quinta-feira, 31 de julho de 2008

Tribos.

Levando em consideração, um assunto levantado hoje em sala de aula, pelo meu professor de filosofia, Daniel Magnavita, e a pedido do mesmo, eu vou escrever meu primeiro texto 'sério' aqui. Acho que meu blog merece exercer uma postura menos inútil.

~> O que leva a Tribos, se rivalizarem com outras Tribos?

Na verdade, tudo na vida é um ciclo, desde os tempos mais remotos, Tribos (e porque não dizer Tribos?) como os Samurais, os Vikings, os Templários, os Indianos, todos Tribos, tinham seus rivais, seus inimigos.

Os Templários tinham os 'pecadores'.
Os Indianos tinham os Templários(nas cruzadas, é claro.)

Como sempre, é um ciclo. Mais um grande ciclo da vida... Um grupo de pessoas, que não gostam de outros grupos de pessoas.

Tribos X Tribos, que no fundo, querem sempre uma identidade, uma missão, importância ou o famoso 'chamar atenção'. Tribos são Tribos.

Tão Tribos quanto os Gaiapós, os Caramurus, os Tupí-Guaranis...
Mais no fundo, no fundo, só existe uma Tribo: Os Macacos.
[E porque não?! Porque não dizer Os Macacos?]

NO FUNDO, NO FUNDO, NÓS SÓ QUEREMOS DANÇAR!

Um comentário:

Larissa Ceita disse...

Vim parar aqui de gaiata, mas adorei o post. Dan é meu professor também, e acho que vai ficar pra eternidade - foi de história, de filosofia e hoje é de sociologia.

Comecei um blog agora e tô doida pra socializar meus pensamentos, aí me entrometi e comentei.

Tribos são tribos. Como o nome diz, algo tribal, sempre a busca que vem dos primórdios. Acho legal isso. Foi o tema de uma revista que eu produzi na escola! Hehehe.

Até mais!